Ao contrário de muitos modernistas, Venturi usa uma forma de arquitetura simbolicamente decorado com base em precedentes. Ele acredita que a estrutura e a decoração deve continuar a ser entidades separadas e que a decoração deve refletir a cultura em que ela existe. Em contradição, Venturi também considera o simbolismo desnecessário já que a tecnologia moderna e simbolismo histórico raramente se harmonizam.
Embora Venturi se considera um arquiteto da tradição clássica ocidental, ele afirma que as normas arquitetônicas mudaram. Ele rejeita o rótulo de populista, mas em Aprendendo com Las Vegas, ele passou de uma crítica intelectual do modernismo em termos de complexidade de uma aceitação irônico do kitsch "do alto capitalismo" como uma forma de vernáculo. Suas teorias deram origem a estética populista do recente pós-modernismo.
Embora Venturi se considera um arquiteto da tradição clássica ocidental, ele afirma que as normas arquitetônicas mudaram. Ele rejeita o rótulo de populista, mas em Aprendendo com Las Vegas, ele passou de uma crítica intelectual do modernismo em termos de complexidade de uma aceitação irônico do kitsch "do alto capitalismo" como uma forma de vernáculo. Suas teorias deram origem a estética populista do recente pós-modernismo.
Fonte: http://www.greatbuildings.com/architects/Robert_Venturi.html
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